Sobre nós


Kiu Coates
Meu Caminho....
Aos 11 anos de idade, viajei com minha família para a Malásia, onde conheci pessoas cujas famílias moravam juntas em cabanas de apenas um cômodo. Tudo o que havia aprendido até então me fazia pensar que pessoas vivendo desta maneira seriam incrivelmente infelizes. No entanto, entrei em contato com uma humildade, um contentamento e uma força de viver que nunca havia visto antes na Inglaterra.

Foi o princípio de minha jornada: ao invés de buscar minha qualidade de vida naquilo que possuo ou no que acontece, passei a tentar compreender como posso encontrá-la na minha maneira de enxergar e me relacionar com a vida, como faziam as famílias que conheci na Malásia.

Minha jornada no Yoga
Meu desejo de aprender mais sobre o budismo me levou ao Sudeste Asiático em 1996, onde eu descobri o Yoga. Quando dei por mim, estava em uma cabaninha abafada praticando yoga, respirando, sentindo, e por alguns instantes ia para um lugar para além da minha mente racional. Nunca tinha me sentido tão vivo antes. Ao voltar para o Reino Unido, comecei a praticar regularmente, e tive a sorte de ter aulas com Nicole Aarons e Christopher Gladwell. Durante tempos difíceis, minha prática proporcionou a vivência de emoções como tristeza, raiva, frustração ou medo sem tentar oferecer julgamentos, opiniões ou soluções. Isto foi algo revolucionário para mim: por vezes estes sentimentos se dissolviam completamente, outras vezes ficavam apenas mais amenos e revestidos de aceitação.  Com o tempo, uma sensação de espaço foi se intensificando, primeiro em meu corpo, depois em minha mente e em meu coração.Passei a reagir de forma cada vez menos automática e a sentir uma conexão crescente com minha respiração durante o intervalo existente entre os estímulos e minhas reações, permitindo uma escolha consciente de como responder ao que a vida me apresenta.

Aprofundando e Expandindo a Prática
As melhorias na minha experiência de vida resultantes do Yoga me inspiraram a estender esta prática de presença e auto-observação para as minhas relações pessoais e o meu trabalho. Assim, a prática ocorre durante todo o dia, ao invés de se limitar a um determinado local e horário.

Cursos e Ferramentas
Após me dar conta de que queria dedicar minha vida à evolução interior, decidi ir à Índia, onde treinei em 2010 com Julie Martin na Brahmani Yoga e completei um curso de formação de instrutor de yoga certificado pela Yoga Alliance, com 500 horas de duração.

Neste mesmo ano, desisti de tocar o meu negócio e fiz as malas. Deixei a Inglaterra e parti para o Rio de Janeiro em busca do meu sonho de ensinar Yoga. Em 2012, comecei a aplicar a prática de Comunicação Não-Violenta (CNV) à minha vida diária. Desde então já passei mais de 180 horas estudando CNV com Dominic Barter, e atualmente conduzo dois projetos pessoais em que aprofundo minha investigação acerca desta prática revolucionária.

Em 2013, completei o curso de Luminous Coaching e mantenho sessões regulares de supervisão com Fabiana Maia, o que me proporciona uma plataforma prática e transformadora, e a partir dela posso partilhar todo o potencial da comunicação não-violenta com as outras pessoas.

Propósito, Partilha e Oferta
Meu propósito é continuar o aprofundamento de minha prática pessoal e oferecer os frutos desta jornada com a intenção de favorecer mudanças que levem a um alinhamento de nossos valores, nossa forma de comunicação e nossas ações.


Fabi Ayani Maia
Meu propósito é ser uma operária da consciência, construtora de pontes relacionais e de sistemas sociais amorosos-poderosos, curandeira, terapeuta e ativista. Atuo em consultoria e Coaching desde 1999. Pesquiso o desenvolvimento humano, apoiando pessoas e grupos em transição, transformação, empoderamento e evolução, procurando tecer o encontro mágico da“ciência”com as tradições ancestrais do Oriente e do Ocidente.
Comecei minha jornada de autoconhecimento aos 14 anos e aos 20 e poucos me formei em Psicologia na PUC-SP. E foram tantos cursos, jornadas, teorias, pós-graduação, viagens, congressos… até que em 2007 conheci a CNV (Comunicação Não-Violenta): um divisor de águas na minha vida. Desde então, tive centenas de horas de estudo com Dominic Barter, e outras figuras incríveis como Kit Muller e Leo Sopher, tendo ido em Julho de 2010 para o Curso Intensivo de Comunicação Não-Violenta em Findhorn na Escócia. Sigo engajada na praxis da CNV, em conjunto com outras tecnologias de conexão com a inteligência coletiva, como o Dragon Dreaming, os modelos restaurativos, a Teoria U, entre outros!
Em 1993 comecei a praticar Yoga, uma paixão...ainda que nos últimos 2 anos pratique com menos regularidade.
Em 2010 comprei um sítio em Juquitiba-SP, no meio da floresta para realizar o sonho dessa vida: sonhar e criar em conjunto com uma rede conectada de pessoas, um espaço dedicado para o autoconhecimento, o despertar espiritual e a evolução na conexão pura com a natureza… com beleza, alegria, consistência e congruência – o Terra Luminous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário